segunda-feira, 12 de novembro de 2018

DÉBITOS INDEVIDOS EM CONTAS POUPANÇAS PREOCUPAM USUÁRIOS DA AGÊNCIA LOCAL DA CAIXA

Clientes da Caixa Econômica Federal (CEF), agência de Uruguaiana, tiveram surpresa na manhã desta sexta-feira ao retirarem em terminais de caixas eletrônicos o extrato dos últimos 30 dias da Conta Poupança. Chamou atenção dele valores relativamente altos que foram debitados de suas contas. O aposentado C. B, de 59 anos, relata que havia feito depósito de R$ 1 mil na poupança na última quinta-feira (8). Ao extrair o extrato na manhã de ontem verificou que havia sido feito um débito automático no valor de R$ 82,66. No histórico do extrato, contava no mesmo dia a sigla “DB AT CONV” referente a um desconto automático de um convênio. “Estranhei porque não firmei e nem autorizei nenhum tipo de convênio nem pessoalmente, por telefone ou via internet e não fui beneficiado com nenhum tipo de serviço ou produto”, afirmou o aposentado. No extrato constava o mesmo desconto de igual valor no dia 11 de outubro. O dinheiro que sumiu da conta do usuário em menos de 30 dias, os débitos indevidos, somam R$ 165,32.

BUSCA DE ESCLARECIMENTOS
O aposentado decidiu investigar na mesma hora. Informou o caso a um dos estagiários que fazem os atendimentos na frente dos terminais de caixas eletrônicos e encaminhamento para os diversos setores da agência e o mesmo apurou que se trata de descontos praticados pela empresa PRNB COB Promoções e Vendas Ltda. O cliente decidiu esclarecer internamente na agência e solicitou os serviços dos funcionários do setor específico.

PROVIDÊNCIAS
No local, o servidor da Caixa confirmou que esse foi o segundo caso nos últimos dias referente à reclamação por débitos indevidos. Conforme o funcionário, os descontos automáticos irregulares foram praticados pela empresa Sudamérica Seguros de Vida, do Paraná, conveniada com a Caixa Econômica Federal. “Acreditamos que outros casos devem aparecer nos próximos dias”, afirmou o servidor. “A providência que estamos tomando é o envio de e-mail à empresa para que a mesma comprove se houve qualquer autorização por parte do cliente. Se isso não ocorreu, a seguradora terá de devolver o dinheiro sob a pena de ter o convênio com a Caixa suspenso”, garantiu o servidor.

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